sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Por um Estado me sustentando, tudo!

Como é bom acordar todos os dias e saber que o Estado me sustenta. Como é bom trabalhar em uma instituição que me garante estabilidade, mesmo que eu não faça nada. É maravilhoso não ser cobrado por produção. Melhor ainda, é poder fazer greve e não ter descontado os dias parados.
Mas querem saber: se ser funcionário público é bom no Brasil, imagine deputado estadual em Pernambuco!
Os deputados pernambucanos criaram a Previdência Privada da Assembléia Legislativa. Deputados e Estado contribuirão igualmente para o Fundo. Parece-me, preciso de mais informações, que o deputado irá contribuir 4 anos e já terá direito à aposentadoria. Garanto, contudo, que os deputados não irão contribuir 35 anos.
Mais uma vez os deputados deixam claro que não estão preocupados com os serviços do Estado que devem ser oferecidos para a população como um todo. Quando reclamam da segurança pública, por exemplo, estão blefando. Quando visitam hospitais públicos, estão passeando. E quando vão a uma escola estadual que não fornece merenda aos seus alunos, estão procurando motivos para justificar o alto salário que recebem. Legislar e fiscalizar, funções do Legislativo, não são prioridades no parlamento pernambucano.
Com muita curiosidade, gostaria de ouvir a opinião de algum deputado, principalmente daqueles que se dizem de “esquerda”. Aliás, ser de “esquerda” com dinheiro público e com privilégios é bom demais.
Sinceramente, leitores: em um país em que as universidades públicas não cobram mensalidade; em que juizes tem duas férias ao ano, mas reclamam da carga excessiva de trabalho; e em que despesas privadas são pagas com cartão corporativo; os deputados estão apenas aproveitando a “boquinha” que o Estado brasileiro oferece.
Por um Estado tudo!

Nenhum comentário: