domingo, 17 de fevereiro de 2008

Jarbas Vasconcelos 2

A entrevista do senador Jarbas Vasconcelos na edição do Jornal do Commercio de hoje (17/02/2008 - http://jc.uol.com.br/jornal/2008/02/17/not_270277.php), a qual foi postada, parte dela, abaixo, elucida dois pontos fundamentais, os quais darão o tom das ações políticas do ex-governador até 2010.
Jarbas Vasconcelos não ficará calado diante do discurso do governador Eduardo Campos. Todas as vezes que Campo fizer menção à herança maldita do governo anterior, Jarbas irá responder. Inclusive, fará isto nas eleições deste ano e em 2010. Jarbas Vasconcelos foi didático ao explicar as condições que deixou o governo para Eduardo Campos, tanto em termos financeiros como em aspectos estruturais – infra-estrutura.
Observo em Pernambuco o fenômeno que ocorre em nível nacional, o qual foi criado pelo presidente Lula: a herança madilta de FHC, na verdade, permite que Lula faça um bom governo na área econômica. A herança maldita de Jarbas Vasconcelos possibilita que Eduardo Campos possa anunciar obras de infra-estrutura e investimentos de empresas mensalmente.
Não tenho dúvidas de que Jarbas Vasconcelos sonha em estar em um mesmo palanque com João Paulo. O único empecilho é o PT e Lula. Caso João, um dia, algo difícil de acontecer, escolha não mais discutir/brigar com a Unidade da Luta, certamente ele será aliado de Jarbas.
Mas, pergunto aos leitores: os senhores vislumbram outra possibilidade?
Jarbas mais uma vez é sincero: reconhece que não obteve sucesso na área da segurança pública.

Nenhum comentário: