quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

É necessária esta viagem?

Segunda-feira fui o primeiro a divulgar (claro, depois do Diário Oficial) o tour de alguns policiais de Pernambuco pelo Brasil, Colômbia e Europa. Hoje, o jornalista Eduardo Machado revela, no Jornal do Commercio, os gastos da viagem. De acordo com Machado, sairão dos cofres de Pernambuco 900 mil Reais.
Não discuto a importância de que exitosas políticas públicas na área de segurança sejam conhecidas e posteriormente copiadas. Contudo, a minha dúvida é se as ações implementadas, por exemplo, pelos governos de São Paulo e Bogotá, serão trazidas para Pernambuco. Caso sim, ótimo, pois as cidades frisadas conseguiram reduzir a freqüência de homicídios. Mas se não forem?
Não resta dúvida – pois me preocupo com o orçamento limitado do Estado – que a ida, apenas, do secretário de Defesa Social mais um assessor para São Paulo é suficiente. Lá, eles podem visitar o Departamento de Homicídios e montar parecida estrutura em Pernambuco.
O que vejo, infelizmente, é que os policiais mais o professor (tinha esquecido dele!) vão fazer turismo. E Só!
Olha, sou justo: pelo que fui informado, os policiais mais o professor não terão o direito de levarem acompanhantes. Pelo menos isto.

Nenhum comentário: