sexta-feira, 28 de março de 2008

Novamente Lula e FHC

Mais uma vez repito: o presidente Lula deveria tornar público os seus gastos realizados com o cartão coorporativo. Qual é a razão de escondê-los? FHC já autorizou a publicização dos seus dispêndios. Como, constantemente, Lula compara o seu governo com o de FHC, desta vez, Lula deve imitar os atos de FHC e depois compará-los No momento, desculpe os lulistas, constato que FHC é republicano, e Lula não é. Alguma dúvida?


Claro que alguns duvidam dos méritos de FHC, pois não conseguem reconhecer qualidades nos adversários. Eu vejo qualidades em Lula. “Nuca na história deste país” o Brasil teve um presidente que falasse diretamente para o povo tão bem como Lula. Isto é muito bom, pois possibilita o envolvimento político da sociedade. Claro que discordo, em muito, do que Lula fala, mas reconheço o poder da sua retórica e os benefícios gerados por ela junto à opinião pública.

Reconheço também a sensibilidade social de Lula. Discordo dos que afirmam que o Bolsa Família é apenas eleitoreiro. O Bolsa família gera renda, mas não desenvolve empreendedores. Este é o grande pecado do Bolsa família. A renda, a qual é advinda do Estado, é temporária, mas é útil.

Quando o jovem perde o Bolsa Família, volta para miséria. Bolsa Família e educação (educação profissional, esta deve ser a prioridade) precisam caminhar juntas. Lula sabe disto tudo, mas insiste no Bolsa família. Ele faz isto por conta de ter sensibilidade social e, claro, por razões eleitorais.

FHC tem também os seus méritos. Vejam: o que seria o Brasil atual sem as privatizações? O que seria do Brasil atual sem o Plano Real? O que seria do Brasil atual caso FHC não autorizasse a transparência dos seus gastos?

Bom sábado e até domingo!

Nenhum comentário: