quarta-feira, 19 de março de 2008

Mendonça está tranquilo, Raul crescerá e Costa precisa do João

Pesquisa realizada pelo Instituto Método e publicada pelo BLOG de Magno Martins, mostra que Mendonça Filho tem chances de ser o prefeito do Recife, embora alguns dos outros candidatos não apostem em sua vitória. Sempre apostei, e continuo apostando. Mendonça Filho terá seu nome associado ao do senador Jarbas Vasconcelos – forte cabo eleitoral. Mendonça tem imagem que pode ser associada à de um bom gestor, inclusive com experiência. O ex-governador tem capacidade de construir a sua candidatura alicerçada no discurso técnico.

É claro, que Raul Henry não pode ser desprezado, pois tem o apoio de Jarbas. E os qualificativos que serão imputados a Mendonça também podem ser a Henry – bom gestor, capacidade técnica. Ambos são muito parecidos e disputarão o mesmo eleitorado.

João da Costa tem todas as condições de ir para o segundo turno. Porém, João depende do outro João. O João Paulo. Sem este, Costa não chega ao segundo turno. A grande qualidade de João da Costa é o seu domínio dos problemas do Recife. Ele sabe apontar saídas. Ele tem condições de defender a bem avaliada gestão de João Paulo. Acredito na sua ida ao segundo turno.

Cadoca precisa de Eduardo Campos. Mas o governador sabe dos custos em apoiá-lo, pois João Paulo não tem nada o que fazer em 2010. João Paulo sabe que tem voto e, talvez, Jarbas Vasconcelos para ser governador. Raul Jungmann pode obter algum benefício da disputa entre Raul e Mendonça. Capacidade técnica ele tem. Porém, ele precisa se aproximar, por meio do discurso, dos segmentos populares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito em uma briga direta entre mendoça e Raul(o intimo de jarbas) , mas gostaria de saber se João da costa , tem como se beneficiar com essa briga.