quarta-feira, 12 de março de 2008

A estratégia de Jarbas Vasconcelos

O apoio do senador Jarbas Vasconcelos a um dado candidato pode levá-lo a vitória. O senador Jarbas Vasconcelos talvez não dispute eleições em 2010, já que será, ainda, senador. O senador Jarbas Vasconcelos é oposição ao governo Lula. É impossível uma aliança entre Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos. Deste modo, questiono: qual é a razão de Jarbas Vasconcelos não apoiar Mendonça Filho para prefeito do Recife?


Mendonça Filho, caso Raul Henry fosse seu vice, ampliaria consideravelmente as suas chances de ser eleito prefeito do Recife. O acordo poderia ser o seguinte: Mendonça Filho é candidato nestas eleições, e em 2010, disputa o Governo do Estado com o apoio de Jarbas Vasconcelos. Raul Henry, por ser o vice de Mendonça Filho, assumiria a prefeitura – caso Mendonça fosse eleito. Acordo plausível e pragmático. É óbvio!


Porém, Jarbas Vasconcelos dispensou Mendonça Filho. E, de acordo com um deputado federal, o ex-governador, em algum instante, tentou atrair Mendonça para o palanque de Henry. Sendo assim, desejo saber o que Jarbas Vasconcelos pensa quanto às eleições de 2010. Alguém sabe?

A aproximação entre João Paulo e Jarbas Vasconcelos tem motivos. Acredito que o motivo será explicitado em 2010, independente de João Paulo eleger João da Costa para prefeito do Recife. No instante em que o senador Jarbas desconsidera uma aliança com Mendonça Filho nas eleições deste ano, desconfio de que ele deseja alguma coisa com João Paulo em 2010.

Nenhum comentário: